22 alunos dão início ao curso profissionalizante de soldador em Bom Jesus

Teve início na última semana em Bom Jesus o curso profissionalizante em Soldador. Ao todo 22 alunos fazem parte da turma, recebendo uma qualificação de 50 horas aula, divididas em 10 horas teóricas e 40 horas prática. O curso é fornecido pelo Governo Municipal de Bom Jesus através da Secretaria de Assistência Social/CRAS, CMDCA (FIA) e Secretaria de Educação em parceria com o SENAI de Xanxerê.
De acordo com a secretaria de educação, Clarice Schneider, o curso é ofertado pela administração municipal totalmente gratuita aos alunos com transpor incluso para as aulas que serão realizadas junto ao SENAI de Xanxerê.
Já a secretária de assistência social do município, Jaqueline Fochesatto, salienta a importância na qualificação da mão de obra afim de proporcionar melhor qualidade de vida a todos os bonjesuenses por meio da capacitação profissional e posterior inserção no mercado de trabalho.
A aula inaugural contou ainda com a presença de outros secretários municipais e vereadores que prestigiaram a iniciativa do Governo Municipal.