Palestra Show marca Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes em Bom Jesus

O dia 18 de maio é marcado pelo Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. O objetivo da mobilização é convocar toda comunidade para o compromisso de proteger as crianças e adolescentes. Pensando nisso, o Governo Municipal de Bom Jesus, por meio da Secretaria de Assistência Social, Conselho Tutelar, CRAS, Secretaria de Saúde, Educação e Escolas Municipal e Estadual promoveram uma Palestra Show.
De acordo com a Assistente Social Fernanda Gasparetto, o objetivo principal da ação é a prevenção de Crianças e Adolescentes contra abusos e exploração sexual, onde o palestrante foi Rosimar vindo de São Miguel do Oeste, além das explicações, usou mágica para repassar a importância da prevenção, denúncia e de cuidar de cada criança. Durante a ação também foi salientado a importância da denúncia, onde a população pode colaborar denunciando de forma anônima pelo Disque 100 ou ainda direto no Conselho Tutelar pelo 3431-0164.