Aspectos econômicos

As principais culturas econômicas do município são o milho, a soja, o fumo, o trigo e o feijão. A fruticultura é incipiente, mas está representada principalmente por pomares de laranjas e videiras.

A pecuária caracteriza-se pela produção leiteira, explorada por um grande número de propriedades em pequena escala de produção, e pela produção de gado de corte em sistema extensivo, sendo que ambas encontram-se em expansão.

A produção de suínos e aves de corte é praticamente toda sob o sistema de parceria integrada com agroindústrias da região.

A armazenagem da produção agrícola é depositada em cooperativas e empresas privadas.   A produção de suínos e aves é escoada para os centros onde se localizam as unidades de processamento, principalmente Chapecó e Seara.

A piscicultura e a apicultura são desenvolvidas em pequena escala com vendas para o comércio local.

O potencial agrícola é forte, podendo com alguns ajustes nas tecnologias utilizadas, melhorar a produtividade, visto que os solos são adequados aos cultivos. A agricultura orgânica é outra potencialidade ainda não explorada, que pode trazer bons resultados aos produtores, pois a demanda do mercado consumidor é crescente.

Na sede o comércio é varejista, com vendas de gêneros alimentícios, insumos agrícolas, confecções e materiais de construção.