Governo municipal cria primeiro grupo de tabagismo em auxílio a quem deseja parar de fumar em Bom Jesus

O Governo Municipal de Bom Jesus, por meio da Secretaria de Saúde promove a criação do primeiro grupo de tabagismo, para auxiliar as pessoas que desejam parar de fumar. De acordo com o secretario Valdemir de Mello, as inscrições podem ser realizadas junto à unidade de saúde do município.
Os interessados precisam apenas ter a força de vontade e buscar a ajuda deixando seu nome e telefone de contato para ingressar no grupo que inicialmente irá atender 12 pessoas.
O primeiro encontro irá ocorrer no próximo dia 28 de agosto, onde todos serão acolhidos e passarão a receber as primeiras orientações sobre os procedimentos que irão envolver as sessões, que seguirá recomendações do Instituto Nacional de Câncer (INCA).
Segundo o órgão, o vício do cigarro, conhecido tecnicamente como tabagismo é reconhecido como uma doença crônica causada pela dependência à nicotina presente nos produtos à base de tabaco. É o maior fator de risco evitável de adoecimento e morte no mundo.
As vagas, segundo o secretário Valdemir, são limitadas neste primeiro grupo, porém pessoas de todas as idades podem ingressar no grupo de ajuda mútua, para se livrar do vício do cigarro através deste processo terapêutico desenvolvido pelo governo municipal de Bom Jesus.