Bom Jesus inicia processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Bom Jesus, abre as inscrições para a escolha dos membros do Conselho Tutelar do município. As inscrições ocorrem até o dia 5 de maio de 2023, sendo necessário o preenchimento de formulário de inscrição disponível no site do município, clicando no link abaixo!
https://bomjesus.sc.gov.br/concurso/001-2023-cmdca-escolha-dos-membros-do-conselho-tutelar/
Os conselheiros, eleitos pela comunidade, cumprirão mandato de 4 (quatro) anos, no período de 10 (dez) de janeiro de 2024 a 9 (nove) de janeiro de 2028, com remuneração de R$ 1.771,01, e todos os membros do Conselho Tutelar ficam sujeitos a períodos de plantão e sobreaviso, inclusive nos fins de semana e feriados.

Conselhos Tutelares
O Conselho Tutelar é um órgão que zela pela garantia de direitos de adolescentes e crianças. O trabalho dos conselheiros tutelares consiste em agir nos casos de suspeita ou confirmação de risco, ameaça ou violação aos direitos de crianças e adolescentes. Os profissionais também fazem ações preventivas, fiscalizando entidades e mobilizando a comunidade para a proteção aos direitos de crianças e adolescentes.