Governo Municipal realiza ações para coleta de lixos e entulhos em Bom Jesus

A Prefeitura de Bom Jesus vem realizando uma série de ações para melhorar a coleta de resíduos, mas também precisa da colaboração da população. Ainda em 2022, foram recolhidas mais de 20 toneladas de lixo e entulhos através das secretarias de urbanismo e obras.
2023 nem bem começou e os trabalhos novamente precisam ser retomados devido à falta de cuidado e atenção por parte da população que em determinados locais, insiste em realizar o descarte de lixo e materiais recicláveis de forma irregular.
O secretário de urbanismo Maicon Bianchi destaca que é preciso a cooperação de todos para manter a cidade limpa e organizada. Bianchi destaca ainda que o descarte irregular de lixos e entulhos é prejudicial a toda população, pois se trata de uma questão de saúde pública. De acordo com o secretário, o descarte irregular em terrenos baldios especialmente colabora para a criação e proliferação de animais peçonhentos, ratos, baratas e também acabam servindo muitas vezes de criadouros do mosquito da Dengue.