Governo Municipal adota medidas para realizar controle populacional de cães e gatos em Bom Jesus

Visando garantir maior segurança e bem-estar dos animais abandonados no município de Bom Jesus, o Governo Municipal através da Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária, buscam adotar medidas para garantir o controle populacional dos pets.
De acordo com o Prefeito Rafael e vice Peccini, ainda no final de 2023, o Governo Municipal, buscou firmar um acordo com o Ministério Público, para realizar mutirões de castração de cães e gatos prevenção e controle de zoonoses, bem como realizar campanhas de orientação vinculada aos animais.
Cabe destacar que dentre as zoonoses de importância para a Saúde Pública e incidentes em áreas urbanas destacam-se a raiva, leptospirose, tuberculose, brucelose, toxoplasmose, entre outros.
Ainda segundo Peccini, o Governo Municipal também estará adotando medidas afim de minimizar o número dos animais abandonados.
Entre os anos de 2022 e 2023, mais de 70 animais entre cães e gatos foram castrados em ações gratuita disponibilizada aos tutores destes animais.
Por fim, a Administração enfatiza que a população tenha o cuidado com seus cães e gatos, pois também fazem parte da família.