Bom Jesus realiza levantamento para atualização do plano de esgotamento sanitário

O Governo Municipal de Bom Jesus vem trabalhando ao longo dos últimos meses no levantamento das informações e dados para atualização do plano de esgotamento sanitário. De acordo com o secretário de saúde, Valdemir de Mello, está sendo iniciado no município o TRATAsan, um diagnóstico de esgotamento sanitário, realizado pela Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento – ARIS.
Ainda segundo o secretário, o objetivo do programa, é diagnosticar a situação do esgotamento sanitário municipal, levantando informações a respeito das unidades de tratamento de esgoto das edificações, popularmente conhecidas como fossas, sendo que ao longo deste mês de setembro, será realizado um levantamento da situação do esgoto de casas e comércios da área urbana do município, através da aplicação de questionário por meio das agentes de saúde.