Governo Municipal amplia medidas de segurança nas escolas em Bom Jesus

O triste e trágico fato registrado na cidade de Blumenau, onde quatro crianças foram brutalmente assassinadas voltou novamente a sensibilizar ainda mais as autoridades em todo o estado de Santa Catarina. Em Bom Jesus, na manhã desta quinta-feira (6), o Prefeito Rafael Calza, esteve reunido em seu gabinete com o vice-prefeito Vilmar Peccini, a secretaria de educação Janete Filipini, o assessor jurídico Adriano Conti, para definir novas medidas de segurança para a escola e creche municipal.
De imediato a primeira atitude tomada foi de ampliar de um para dois vigilantes presentes diariamente em tempo integral para monitorar a entrada e saída de pessoas dos educandários. De acordo com o Prefeito Rafael, todos os ambientes escolares já são monitorados por sistemas de videomonitoramento. Rafael destaca que chegou a ser cogitado a possibilidade de instalação de portas giratórias com detectores de metal, contudo ela não teria a eficácia devida, pelo fato de que os espaços escolares são cercados por grades e não muros, desta forma, a presença de um novo vigilante irá contribuir para inibir a ação de malfeitores.
Para o vice-prefeito, Vilmar Peccini, apesar da presença dos monitores, a orientação é para que todos estejam vigilantes, e a qualquer movimento estranho ou fora do normal que seja acionado imediatamente as autoridades policiais.