Programa de atendimento à saúde bucal com distribuição de kits será realizado para alunos da rede municipal de Bom Jesus

Cuidar da saúde também passa pelo sorriso, isto pois, o sorriso também é responsável pelo equilíbrio dos demais sistemas do corpo humano. Cuidar da saúde bucal passa por inúmeras etapas, as recomendações variam de visitar um consultório odontológico de seis em seis meses a higienizar a boca sempre após as refeições.
O fato é que tratar dos dentes é ainda visto por muitos como algo lá sem muita importância. Porém, estar com o sorriso em dia é estar saudável de forma integral, pois quem cuida da sua saúde bucal tende a ter uma saúde geral melhor. Uma boa dentição melhora na alimentação e tira certos desconfortos e também dores de cabeça e regiões do corpo, como ombros e pescoço, isso tudo, sem contar que boa parte das doenças, vírus e/ou bactérias entram em nosso organismo pela boca.
Pensando nisso, o Governo Municipal de Bom Jesus passará a fornecer nos próximos dias, um novo programa voltado a saúde bucal de crianças e jovens que integram a rede municipal de ensino. De acordo com o secretário de saúde, Valdemir de Mello, o município recentemente adquiriu diversos kits de saúde bucal que serão distribuídos aos alunos.
Cada kit contém escova, fio e creme dental. Mas além dos kits, os alunos também receberão toda orientação quanto aos cuidados necessários e forma correta de escovação. O objetivo do programa segundo Valdemir, é criar desde cedo em todos os jovens, hábitos saudáveis e que irão melhorar a qualidade de vida dos mesmos.
O secretário destaca ainda que os conhecimentos adquiridos pelas crianças deverão ser propagados para outras pessoas especialmente do núcleo familiar de cada jovem.
Contudo os esforços para melhorar a saúde bucal da população não para por ai! Valdemir também salienta, que seguem sendo realizadas distribuição de próteses (dentaduras) a toda população que necessitar.