Fila de espera por cirurgia deverá ser zerada em Bom Jesus

O Governo Municipal de Bom Jesus, através da Secretaria de Saúde, quer zerar a fila de espera por cirurgias no município. De acordo com o secretário Valdemir de Mello, ao longo dos anos Bom Jesus tem acumulado diversos pacientes em uma longa e exaustiva espera para realização de cirurgias das mais variadas áreas.
O secretário destaca que a pandemia da Covid-19, fez essa fila aumentar ainda mais, devido a suspensão de diversos procedimentos junto aos hospitais que superlotaram para prestar atendimentos aos pacientes que diariamente davam entrada junto as unidades hospitalares acometidos pela doença que ceifou a vida de milhares de pessoas.
Superado o período pandêmico, o Governo Municipal de Bom Jesus concentra agora seus esforços para zerar essa fila. Valdemir salienta que ainda no mês de maio, já foi dado início aos procedimentos cirúrgicos, alguns que estavam reprimidos desde 2018. Ainda segundo o secretário, a intenção do Prefeito Rafael e vice Peccini, é conseguir zerar essa fila dentro de poucos meses, e se possível ainda neste ano.