Projeto BRASILidade é desenvolvido com alunos da rede municipal de Bom Jesus

O Governo Municipal de Bom Jesus, através da Secretaria de Educação, está colocando em prática o Projeto Cultural BRASILidade. De acordo com a secretária Janete Filipini, a ação tem por objetivo explorar as tradições e culturas do país.
Nesta semana, uma turma do 3º ano da Escola Gilberto Tavares coordenados pela professora Jaqueline Bogo, teve a oportunidade de conhecer e trocar experiências com alunos da escola Cacique Vanckre, na Aldeia Indígena, onde os alunos puderam conhecer um pouco da história, cultura e tradição indígena, participando de aula de artesanato, jogos, brincadeiras e danças tradicionais, bem como conhecer casas típicas da comunidade, além de aprender sobre a importância da preservação do meio ambiente e dos recursos naturais.
Segundo a professora Jaqueline, o projeto cultural está sendo um grande sucesso e serve como exemplo de como é possível promover o diálogo intercultural e a valorização da diversidade, mesmo em um contexto escolar. Espera-se que iniciativas como essa sejam cada vez mais comuns e contribuam para a construção de uma sociedade mais justa e plural.