Governo Municipal alerta população sobre aumento de casos de dengue em Bom Jesus

Com o aumento significativo de casos de dengue e registro das primeiras mortes na região e em municípios vizinhos, o Governo municipal de Bom Jesus, através da Secretaria de Saúde, alerta a população sobre a importância de descartar qualquer material que possa acumular água e causar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença, bem como, a importância do uso de repente para evitar o contagio. O secretário de saúde, Valdemir de Mello pede a toda população para que redobre os cuidados, mantendo caixas d’água fechadas, que se evite colocar pratos em vasos de plantas, deixem as calhas limpas, e que garrafas sejam guardadas com o gargalo para baixo, além de lavar os bebedouros dos animais pelo menos uma vez por semana. O secretário salienta ainda, que o Governo Municipal está fazendo a sua parte, buscando realizar o atendimento a toda população, e também foram realizados fumacê nas bocas de lobo, mas se faz necessário a colaboração de toda a população, eliminando criadouros. Ainda segundo Valdemir, o município também conta com um programa para recolhimento de entulhos nos perímetros urbanos e rurais da cidade.