Alunos da rede municipal retomam às aulas de forma presencial em Bom Jesus

O ano letivo de 2022 teve início nesta terça-feira (8), para alunos da Escola Municipal Gilberto Tavares de Bom Jesus. Diferente do que foi os anos anteriores, 2022 chega carregado de muita expectativa tanto por parte de pais, professores e alunos, pois neste ano as aulas serão 100% presenciais em Bom Jesus. Com esforço e cuidado de todos aliado a compreensão dos alunos, o início das atividades foi marcado por reencontros, onde educadores e crianças puderam matar a saudade de se reencontrar, contar histórias e experiências vivenciadas durante o período de férias. De acordo com a secretária de educação Clarice Rodigheri Schneider, o retorno presencial está amparado pelos Planos de Contingência Escolar (PlanCon), bem como com o cumprimento da portaria 79/2022, do Governo do Estado, através das orientações sanitárias. A exceção neste momento de retorno das aulas presenciais em Bom Jesus, são apenas para crianças que frequentam a pré-escola e creche Fada Madrinha, pois devido ao número de profissionais afastados por atestado médico, a retomada das aulas para estas crianças precisou ser adiada por tempo indeterminado. Os pais, no entanto, podem ficar tranquilos que a medida que os professores retornarem de seus atestados todos serão comunicados, para que possa ser dado início as atividades também da pré-escola e creche municipal.