Governo Municipal promove dia de campo e capacitação em pecuária leiteira para agricultores

Ainda na última quinta-feira (9), um grupo de 14 agricultores, produtores de leite de Bom Jesus estiveram se deslocando até a cidade de Arvoredo, onde lá participaram de uma capacitação técnica, voltada ao sistema de produção de leite mais rentável e sustentável. A ação foi uma iniciativa do Governo Municipal através da Secretaria de Agricultura, em parceria com a Câmara de Vereadores e Epagri.
O secretário de agricultura, Noel Machado esteve acompanhando os agricultores neste dia de campo, onde os produtores bonjesuenses tiveram a oportunidade de conhecer novas alternativas de alimentação para o gado, manejo, estratégia de trabalho, além de gestão da atividade, buscando melhorar a eficiência econômica, reduzindo a mão de obra nas propriedades.
De acordo com o secretário, a crise que o setor leiteiro vem enfrentando preocupa a todos, especialmente pela baixa valorização do produto. Fato que levou a uma redução de aproximadamente 70% no número de produtores de leite na região ao longo dos últimos anos.
Ainda segundo Noel, um curso em pecuária leiteira deverá ser fornecido aos agricultores de Bom Jesus no próximo ano.