Governo Municipal promove ação voltada ao Junho Violeta, em respeito à dignidade da pessoa idosa em Bom Jesus

O Governo Municipal de Bom Jesus, através da Secretaria de Assistência Social e CRAS, promoveu ainda no último dia 03 de junho uma ação voltada a valorização e respeito a pessoa idosa. Na oportunidade, o Presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Xanxerê (ASPREVI), esteve conversando com os idosos de Bom Jesus.
Garguetti destacou entre outras questões, os tipos de violência sofrida pelos idosos, com destaque a violência patrimonial. Valdemar destacou ainda a importância a todos em ficar atentos aos golpes aplicados na população idosa, bem como realizou a troca de informações sobre os direitos da pessoa idosa, sendo uma responsabilidade de todos os familiares e vizinhos assegurar o cumprimento destes direitos, assim como efetuar denúncias quando casos de desrespeito forem constatados.

Dia Mundial de Conscientização e Combate à Violência contra pessoa Idosa

O dia 15 de junho marca o Dia Mundial de Conscientização da não Violência contra a Pessoa Idosa. A data foi instituída em 2006, pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa.
A Campanha Junho Violeta – Violetas contra a Violência – Dignidade e Respeito para com a Pessoa Idosa, tem como objetivo a conscientização das pessoas no sentido de respeitarem nossos idosos, bem como a preparação das novas gerações com informações, materiais e recursos educacionais, de forma a assegurar um envelhecimento digno e saudável.
Casos de abusos e violência contra pessoa idosa em Bom Jesus, denuncie pelo Disque 100 ou ainda ao órgão gestor da Secretaria de Assistência Social de Bom Jesus através do 3424-0066.