População conta com seis médicos atendendo na unidade de saúde de Bom Jesus
A qualidade no atendimento a saúde da população bonjesuense sempre foi e seguirá sendo um compromisso do Prefeito Rafael e vice Peccini. Considerado um dos principais alicerces da administração municipal, e preocupado sempre em ampliar e melhorar o atendimento é que Rafael e Peccini seguem trabalhando firme na busca por atender a todas as demandas da sociedade.
O que já estava bom ficou ainda melhor. Até o final de 2023 Bom Jesus contava em seu quadro com três profissionais médicos para atendimento a população, sendo dois clínicos gerais e uma médica pediatra. Já neste ano de 2024, o quadro de médicos dobrou, sendo que atualmente o município conta com três médicos clínicos gerais, uma médica pediatra, um médico ortopedista e um médico cardiologista realizando atendimentos junto à unidade de saúde do município.
A secretária de saúde Odete Paliano, destaca que esse número vai aumentar ainda mais, pois já está em processo de contratação um médico ginecologista. Ainda segundo a secretária, quando assumiu a pasta, sua maior preocupação foi de conseguir dar maior agilidade nos atendimentos prestados junto à unidade de saúde, evitando ter que fazer deslocamentos com veículos para transporte de pacientes a todo momento para outros municípios sendo que a estrutura da unidade e demanda existente comportava o aumento ou incremento de mais profissionais da área médica para atender a população.
Odete salienta ainda, que atualmente são realizadas em média 63 consultas médicas diariamente só na unidade de saúde, sem levar em consideração os encaminhamentos feitos através do Cisamosc. A população bonjesuense sempre que necessitar também pode contar com uma farmácia equipada com mais 800 medicamentos, distribuídos gratuitamente para o tratamento das mais diversas patologias.