Secretaria de saúde intensifica ações de combate à dengue em Bom Jesus

Com a chegada da chuva, e expectativa de calor nos próximos dias, o Governo Municipal de Bom Jesus, através da Secretaria de Saúde, passou a intensificar as ações e orientações de combate à dengue no município, sendo que a principal forma de transmissão é pela picada dos mosquitos Aedes aegypti.
O secretário de saúde, Valdemir de Mello, destaca a importância da conscientização da população para os cuidados necessários, afim de evitar a criação de focos do mosquito, bem como eliminar os focos existentes na cidade.
Valdemir salienta que as agendes comunitárias de saúde estão realizando visitas periódicas, buscando orientar a população a manter os terrenos e ambientes limpos, sem acúmulos de água. Cuidados com vasos de plantas e objetos que acumulam água como garrafas, calhas entre outros são essenciais para o controle da situação.
Muito embora Bom Jesus não registre casos ativos da doença, Valdemir destaca que são inúmeros os focos existentes na cidade. Para o secretário, prevenir ainda segue sendo o melhor remédio!