Secretaria de Saúde apresenta balanço das ações realizadas contra a Dengue em Bom Jesus

Nesta terça-feira (2) o Governo Municipal, através da Secretaria de Saúde, realizou um balanço das ações realizadas neste ano, para controlar o avanço da Dengue em Bom Jesus.
Ao longo dos últimos dias o município vem apresentando um cenário preocupante da doença, diante do elevado número de casos já confirmados, e os focos existentes do mosquito transmissor.
De acordo com a secretária Odete Paliano, as equipes de Agentes Comunitárias de Saúde (ACS), realizara em parceria com as Secretarias de Obras e Urbanismo, ações de retirada e recolhimento de lixos e entulhos em toda a cidade, especialmente terrenos baldios que vinham servindo para descarte irregular de lixo.
Além disso, foi realizado fumacê pela cidade, dedetização de todos os ambientes das repartições públicas municipais e estaduais, mapeamento com drone, para identificação de focos e acumulo de lixo/entulho, além de orientações junto as residências identificadas com potencial risco de criadouro do mosquito aedes aegypti.
Ainda segundo Odete, Bom Jesus conta com aproximadamente 100 casos ativos da doença e aproximadamente 50 focos, e todos os casos confirmados estão sendo monitorados, porém as pessoas com diagnóstico positivo da doença não têm seguido os protocolos de isolamento.