Rafael e Peccini recebem vereadores para tratar sobre segurança nas escolas de Bom Jesus

Ao longo dos últimos dias o principal assunto pautado pelas autoridades em todo o Estado têm sido a segurança pública, em especial a segurança nas escolas. Preocupados com as ondas de ataques registrados em escolas de todo o país, cada município tem buscado da sua forma e dentro de suas realidades agir para garantir a segurança de alunos e professores, tranquilizando pais e responsáveis.
Assim como em milhares de outras cidades brasileiras, em Bom Jesus, o assunto também foi pautado em uma mesa redonda realizada na manhã desta terça-feira (18). Na oportunidade, o Prefeito Rafael Calza e vice Vilmar Peccini, receberam os vereadores bonjesuenses para tratar do assunto em questão, onde após ouvir as sugestões dos parlamentares, o Prefeito destacou aos presentes que um conjunto de medidas está sendo elaborado para ser implementado de forma regional envolvendo órgãos de segurança pública e Ministério Público.
Entre tanto, ainda sim Prefeito, Vice e vereadores entenderam que seja necessário a tomada de algumas medidas de forma imediata, e assim foi com a contratação de um segundo vigilante para atuar junto à Creche Fada Madrinha, e assim será com a construção de um novo muro de proteção e ampliação dos muros existentes na escola, além de todo um protocolo de segurança já adotado pelos professores em sala de aula.