Governo Municipal passa a oferecer ensino integral em Bom Jesus

O Governo Municipal de Bom Jesus, através da Secretaria de Educação promoveu na quinta-feira (8), uma importante reunião com os pais de alunos que começarão neste ano a frequentar o Ensino Integral no município. Na oportunidade, a diretora Simone Piovezan explicou os objetivos que levaram a iniciar este ensino na escola.
De acordo com a secretária Janete Filipini, nos últimos anos, o debate em torno da educação tem se intensificado, e uma das principais questões em pauta é a escola em tempo integral. Essa proposta visa ampliar a carga horária das escolas, proporcionando um ambiente educacional mais completo e enriquecedor para os estudantes.
A escola em tempo integral é uma medida que busca estender a jornada escolar, permitindo que os alunos passem mais tempo na escola, não apenas em atividades acadêmicas, mas também em atividades complementares que contribuam para o desenvolvimento integral das crianças. Dessa forma, a escola passa a ser um espaço de aprendizado contínuo, onde os alunos têm a oportunidade de se envolver em projetos, atividades culturais, esportivas e artísticas, bem como reforçar o aprendizado nas matérias convencionais.