Bom Jesus promove ações de combate à violência contra idosos e reforça serviços integrados

Na última sexta-feira (16), foi lançada em Bom Jesus a Campanha de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa. A data, que marcou a passagem do Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, foi escolhida para o início das ações pela Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso. O encontro aconteceu no Centro de Múltiplo Uso, reunindo além da população da melhor idade, profissionais que atuam no social e CRAS, além do Coral Nostra Storia, que animou a tarde com muita música.
A assistente social Fernanda Gasparetto, destaca que há muitas formas de violência contra a pessoa idosa. Entre os exemplos estão: abandono, negligência, violência autoinfligida ou autonegligência, violência financeira ou material, violência física, violência sexual e violência psicológica.
E ao menor indício de constatação de qualquer violação destes direitos a população pode denunciar de forma anônima pelo Disque 100. Uma linha segura de acesso somente à Polícia e Ministério Público.