Alunos devem estar com calendário vacinal atualizado para poder realizar matrícula escolar em Bom Jesus

O governo municipal de Bom Jesus, através da Secretaria de Saúde, informa a toda população, em especial aos pais e responsáveis, que seguindo normativas do Ministério da Saúde, a realização de matrículas e rematrículas para a rede municipal de ensino só serão realizadas mediante atualização do calendário vacinal. De acordo com o secretário Valdemir de Mello, a medida visa aumentar a cobertura vacinal, em especial a da Covid-19, que tem apresentado já novas variantes no estado.
Valdemir destaca ainda, ser de extrema necessidade a medida, pois muitos pais acabam ao longo do ano deixando de vacinar seus filhos, o que aumenta o risco da saúde das crianças.
Cabe destacar ainda, que a vacinação ocorre de segunda a sexta-feira junto a unidade de saúde, e que após ter sido atualizado a carteira de vacinação das crianças, será emitido uma declaração para que seja apresentada junto à escola afim de ser efetivada a matricula e/ou rematrícula dos alunos.