Governo Municipal investe na melhoria de ambientes e na qualidade do ensino em Bom Jesus

Com esforço e cuidado de todos, aliado a compreensão dos alunos, o início das atividades em Bom Jesus foi marcado por reencontros de educadores, crianças e demais funcionários. Para os alunos dos anos iniciais, o ano letivo iniciou ainda na terça-feira (08). Já para os alunos da pré-escola da rede municipal, o retorno aconteceu uma semana depois, na terça-feira (14), com aulas 100% presenciais. De acordo com a secretária de educação, Clarice Rodigheri Schneider, o retorno presencial está amparado pelos Planos de Contingência Escolar (PlanCon), bem como com o cumprimento da portaria 79/2022, do Governo do Estado, através das orientações sanitárias. Ainda segundo Clarice, para a creche Fada Madrinha, o retorno ainda não tem data definida. Os pais, no entanto, podem ficar tranquilos que a medida que os professores retornarem de seus atestados todos serão comunicados, para que possa ser dado início as atividades também na creche municipal. A secretária destaca ainda que a área da educação terá vários investimentos em 2022. Entre eles, a ampliação na parte administrativa do ensino fundamental entre outras reformas. Neste ano também será dada atenção especial na educação infantil, com reforma das salas de aula, criação do parquinho, entre outros equipamentos dentro da creche para que os profissionais também tenham um ambiente melhor para trabalhar, além do material pedagógico de excelente qualidade.