Comemoração de carnaval infantil é proporcionado para alunos da rede municipal de Bom Jesus

A maior festa popular brasileira não poderia ficar de fora dos temas abordados para estudo dos alunos da rede municipal de Bom Jesus. De forma criativa o tema foi trabalhado com os alunos em uma festa marcada pela diversão de todos.
Com fantasias e máscaras os alunos tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre as manifestações culturais durante as aulas de Literatura, estimulando assim a participação de todos através não somente da leitura, mas também por meio de pesquisas usando toda a criatividade individual de cada criança.
De acordo com a secretária de educação, Janete Filipini, os alunos participaram de uma roda de conversa e debate sobre o carnaval, para despertar a curiosidade dos mesmos sobre o tema, levando em consideração o valor cultural das comemorações de carnaval. Ainda segundo a secretária, o plano de aula foi pensado e elaborado de acordo com a faixa etária de cada aluno do ensino fundamental, tendo sido possível através de atividades lúdicas promover a reflexão sobre os temas sociais e históricos desde os tempos do Brasil Colônia.