Copa do Mundo e Bandeira Nacional se tornam atrações e temas interativos para alunos da rede municipal de Bom Jesus

Em clima de Copa do Mundo, e também em comemoração ao Dia da Bandeira, o Governo Municipal de Bom Jesus, através da Secretaria de Educação preparou um dia todo especial aos alunos da rede municipal de ensino durante as aulas de literatura.
Coordenados pela Professora Marciane, os alunos puderam conhecer de perto pouco mais sobre a história do nosso país. De acordo com a professora, o Dia da Bandeira, é uma homenagem à bandeira brasileira, e foi criado logo após a Proclamação da República em 15 de novembro de 1889.
Segundo Marciane, as datas comemorativas servem para não deixar que as memórias se percam pelo tempo, além de serem excelentes oportunidades para que determinados assuntos se tornem objetos de ricos debates na sociedade.
A bandeira nacional brasileira, foi criada pelo filósofo e matemático Raimundo Teixeira Mendes e pelo filósofo Miguel Lemos, sendo utilizada oficialmente pela primeira vez em 19 de novembro de 1889 apenas 4 dias após a Proclamação da República. Esse feito ocorreu por meio do decreto, elaborado por Benjamin Constante e assinado por Marechal Deodoro da Fonseca que na oportunidade era o presidente provisório do Brasil.
Ainda segundo a professora, durante as aulas realizadas de forma prática e descontraídas, os alunos puderam entender melhor que as bandeiras de cada país simbolizam a soberania de uma nação e representam a história e os valores do povo, bem como, suas lutas e uma infinidade de outros elementos e sentimentos existentes em relação ao seu país.
Marciane destaca ainda, que para marcar o início da Copa do Mundo de 2022, a primeira copa depois do caos da pandemia da Covid-19, simbolizando o recomeço e o quanto se faz necessário estarmos nos reinventar para vencer tantas perdas, os alunos das turmas dos 5° anos, plantaram Ipê no pátio, como forma de marcar o amor que sentimos por nossa escola, amor por nossa Seleção Brasileira, e acima de tudo o amor e o respeito que existe entre os estudantes e todos os professores e funcionários da nossa escola.
Ainda representando o início da Copa do Mundo, um grupo de alunos coordenados pela professora e coreografa Márcia Araldi, realizaram apresentações para incentivar os demais colegas a torcer para nossa seleção, resgatando também o amor pela pátria.